quarta-feira, 14 de outubro de 2009

«Protocolo Autárquico», de Lídio Lopes

Nas livrarias a 16 de Outubro


Este manual é um instrumento de trabalho indispensável para todos os autarcas e seus colaboradores, descrevendo em pormenor e criteriosamente o Protocolo de Estado, Autárquico, Militar, Religioso, Académico, Empresarial, Desportivo e Social.

Dedicando uma atenção particular às necessidades das Autarquias Locais, revela, nomeadamente, quais as diferenças entre os vários símbolos municipais, a ordem de precedências nas autarquias, como se procede à substituição de autarcas nos vários órgãos, e as mais diversas cerimónias organizadas pelos municípios, desde a tomada de posse às sessões solenes.


Lídio Lopes está ligado às autarquias desde 1989, primeiro como deputado municipal e depois como vereador, tendo sido chefe de gabinete e de protocolo na Câmara Municipal da Figueira da Foz. Participou em inúmeros cursos de protocolo, em Portugal e no estrangeiro. Formador nesta área, dedica particular atenção ao protocolo autárquico, sendo ainda presidente da Sociedade Portuguesa de Protocolo e Cerimonial.


Prototocolo Autárquico
Um manual indispensável para as Autarquias Locais
(Câmaras e Assembleias Municipais, Juntas e Assembleias de Freguesia)

1ª edição: Outubro de 2009
ISBN: 978-989-622-203-1
Formato: 160*240 mm
Nº de páginas: 324
Preço: 16,00 €

Sem comentários:

Publicar um comentário